Notícias do Cruzeiro

Últimas do Cruzeiro: Bomba sobre demissão de Leo Jardim

Anunciado como novo treinador do Cruzeiro no início de fevereiro, Leonardo Jardim não tem agradado torcedores e cúpula da equipe mineira. A fim de reestruturar o desempenho do clube ao longo da temporada, Pedro Lourenço avalia modificar o departamento de futebol. Nesse ínterim, além da dispensa do treinador, Alexandre Mattos, CEO do Cabuloso, pode fazer as malas.

De acordo com apurações do jornalista Jorge Nicola, o acionista da SAF do Cruzeiro está irritado com a falta de produtividade em campo. Além da eliminação na semifinal do estadual, a celeste preenche a lanterna do Grupo E da Copa Sul-Americana. Assim, caso o descenso prevaleça, a dança das cadeiras será iniciada nas próximas semanas.

A princípio, no início da atual temporada, vários jogadores foram apresentados aos torcedores, mas não conseguiram recompensar o valor depositado em suas destrezas. Como resultado dos constantes tropeços, Pedro Lourenço externou publicamente seu desânimo. Sobretudo, o empresário cobrou uma nova postura de Alexandre Mattos, a quem confiou a reformulação do elenco.

“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar. Fizemos contratações que não deveríamos. Trabalhar para recuperar isso. Nosso departamento errou muito nisso aí, e o Alexandre é o chefe, então sempre cai nele (a cobrança)”, disse o acionista.

Jardim entregou o cargo no Cruzeiro?

Depois de contabilizar 100% de declínio na Copa Sul-Americana, o clima nos bastidores do Cruzeiro ganhou indícios de dramaticidade. Por intermédio de suas redes sociais, o jornalista Fernando Rocha confirmou atrito entre Leonardo Jardim e jogadores da Raposa. Em suma, o português estaria disposto a abandonar o barco caso os atletas não consigam melhorar seus posicionamentos em campo.

“Vou contar um bastidor pra vocês. O portuga (Leonardo Jardim) está muito irritado com tudo. Antes do jogo contra o São Paulo ele reuniu os jogadores e falou que iria pedir as contas se as coisas não andassem. Andaram. Por pouco tempo, duas rodadas. E voltamos a essa estaca zero. Acorda, Cruzeiro”, publicou Fernando Rocha, em seu perfil do X.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo